Em 2015 adotamos um símbolo com aspecto enigmático e ao mesmo tempo comum na linguagem neutra de gênero (não binária) para representar "o clube". O X além de tudo isso também é uma escolha, o lugar, uma mensagem minimalista para identificar a balada que revolucionou a noite goianiense e contribuiu claramente para a cultura da igualdade na cidade. El Club, antes de ser um espaço único de diversão e expressão, é um lugar para todXs, é estímulo ao amor e aceitação, e desde 2010 vem alcaçando seu propósito de forma brilhante, o que deixamos cada vez mais evidente no discurso da marca.
A paleta de cores da marca El Club se mantém a mesma desde 2010. No entanto, mudamos as proporções de uso, de maneira que a predominância do "amarelo com preto" deu lugar às combinações de preto e branco.
O posicionamento da marca também manteve a mesma essência. Contudo, tornamos sua mensagem mais intimista. O clube agora é expressamente SEU, em um cenário cujas ações de marketing e comunicação tornam-se cada vez mais integradoras e participativas com seus frequentadores.
Com o maior envolvimento do público no discurso da marca e a difusão do posicionamento por meio das festas e ações de ativação, o X se tornou mais que uma representação gráfica e um localizador da casa. O X virou um gesto e sinônimo exato de El Club na noite local.
Para realizar a transição entre identidades, atuamos na oportunidade do seu aniversário de 5 anos, aliando uma reforma no espaço (CASA) com a apresentação dos novos elementos da marca (CARA) em uma ação de Social Media que literalmente trazia os usuários "pra dentro do X".
Buscamos no acervo fotográfico de El Club as expressões faciais mais inusitadas, inspiradoras e autênticas para premiá-las com noites VIP, cortesias para acompanhantes e drinks "na faixa" na noite de aniversário. Cada postagem chamava os usuários da página no Facebook para ajudar a encontrar o protagonista daquele post.
Assim gerávamos expectativa entre os que queriam ser os "próximos escolhidos" e promovíamos a participação de diversas pessoas na busca pelas "caras" publicadas. Dessa forma todos entenderam que a casa/cara nova do seu clube estava ainda mais "a sua cara".
Diante da necessidade de encontrar embaixadores pro El Club, escolhemos buscar frequentadores assíduos pra esse papel, pessoas divertidas em afinidade com a casa. Para selecionar estes colaboradores convidamos os interessados a gravarem vídeos respondendo a pergunta acima. Os melhores vídeos foram premiados com "Entradas FREE" ilimitadas, cotas de bebidas e acompanhantes para as festas. A maior parte destes embaixadores se tornaram promoters da casa no decorrer dos meses.
Além disso criamos a "moeda" do El Club. O CA$H CLUB dá aos usuários a possibilidade de converter valores gastos com entradas em pontos que se acumulam e podem ser trocados por drinks no bar.
Equipe do Projeto:
BRANDING
Estratégia de Marca e Conceito: Heitor Lima
Design de Identidade Visual: Heitor Lima e Rodrigo Caetano (Pafs)
CAMPANHA DE ATIVAÇÃO 1 (BFF)
Planejamento: Lucas Manga
Direção Criativa e Redação: Heitor Lima
Direção de Arte e Ilustrações: Rodrigo Caetano (Pafs)
CAMPANHA DE ATIVAÇÃO 2 (ANIVERSÁRIO)
Planejamento: Heitor Lima
Direção Criativa e Redação: Heitor Lima
Direção de Arte e Design: Rodrigo Caetano (Pafs)
DESENVOLVIMENTO DO CA$H CLUB (PRODUTO)
Planejamento: Lucas Manga
Direção de Arte e Design: Heitor Lima e Rodrigo Caetano (Pafs)
Atendimento: Heitor Lima
Cliente: El Club
Escritório: Clima Branding e Design (DO. Design entre 2013 e 2017)