Em 2016 o Festival Vaca Amarela completava 15 anos com uma edição especial: line-up grandioso, curadoria rigorosa e o propósito claro de homenagear a arte e a liberdade asseguradas na Constituição.
Assim, por meio de sua campanha de comunicação, o evento protestou contra o bloqueio jurídico sofrido pela artista Ana Smile, que havia presenteado o festival com uma escultura antes da decisão judicial que a tolheu. Desse modo, com as diferentes perspectivas simbólicas da obra, o Vaca deu seu grito por liberdade de crença (de se crer no que quiser), da liberdade artística e do sincretismo, além de outras temáticas relacionadas.
Tudo em um só ato, misturando arte, design e comunicação.
Neste contexto houve, ainda, uma edição paralela do Vaca Amarela no Rio de Janeiro - vinculada aos jogos Olímpicos - cujas peças foram marcadas pela cor rosa.
Anúncios das atrações para Social Media
Fotos do Evento por Pedro Margherito
Equipe do Projeto:
OBRA ARTÍSTICA:
Ana Smile
IDENTIDADE VISUAL/CAMPANHA:
Direção de Arte e Design: Heitor Lima e Jesus Araújo
Lettering: Jesus Araújo
Fotografia: Heitor Lima
Assistentes (Social Media/Derivação de Peças): Giovanna Villefort, Chrisley Hernan
Fotos do Evento: Pedro Margherito
Cliente: Fósforo Cultural/Festival Vaca Amarela 15 Anos (2016)